Ação de conscientização sobre a importância da Avaliação Institucional na UFMS

Postado por: Andre Luis Kiyoshi Shimabukuro

Nesta quarta-feira, 01/06/2022, a Coordenadora do Curso de Graduação em Direito e Presidente da Comissão Setorial de Avaliação da Faculdade de Direito (CSA/FADIR), Professora Natalia Pompeu, ministrou o 1º Encontro entre a CSA/FADIR e os discentes de Direito, com o tema: “Ação de conscientização sobre a importância da Avaliação Institucional da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)”.

A Presidente da Comissão Setorial de Avaliação iniciou o evento apresentando os integrantes da CSA/FADIR para os alunos, explicou o que é a Avaliação Institucional e qual a sua importância, como ferramenta para identificar os pontos fortes e os que precisam ser melhorados da Faculdade de Direito, visando sempre a melhoria contínua do curso. Ademais, destacou as datas da avaliação, tanto no 1º semestre que está acontecendo entre os dias 30/05/2022 a 17/06/2022, como a do 2º semestre que ocorrerá nos dias 24/10/2022 a 11/11/2022.

A Professora, Natalia Pompeu, apresentou o índice de adesão da Faculdade de Direito em 2021, e, destacou a necessidade de melhorar o percentual de participação de todos os segmentos da Fadir na Avaliação Institucional, agora, no ano de 2022. Além disso, ressaltou e esclareceu alguns pontos sobre as horas de atividades complementares e enfatizou que, após a conclusão do preenchimento da Avaliação Institucional, o próprio SIAI emite um certificado de participação para o acadêmico, permitindo assim, que ele utilize essas horas para contabilizar a quantidade de 230h de atividades complementares exigidas pela norma.

Por fim, a Coordenadora do Curso de Graduação em Direito agradeceu a presença de todos no evento e convidou os alunos a participarem da Avaliação Institucional 2022.

O questionário está disponível no Sistema de Avaliação Institucional (Siai), basta o usuário acessar o portal com seu Passaporte UFMS e, em seguida, preencher o formulário de acordo com a sua função.

Dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail: csa.fadir@ufms.br;

Para maiores informações, acesse a página da CSA/FADIR, através do link: https://fadir.ufms.br/csa/ , ou, a própria página da Diretoria de Avaliação Institucional da UFMS: https://diavi.ufms.br/.